Vereador é preso no ES suspeito de abuso sexual

Um vereador de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, foi preso, nesta segunda-feira (20), suspeito de abuso sexual contra duas adolescentes.

A Polícia Civil disse que um homem de 52 anos foi alvo de mandado de prisão temporária e que as vítimas têm 12 e 16 anos, sem informar o nome do preso, mas a reportagem apurou que se trata de Roberto Pedro de Assis, conhecido como Robertinho.

“As investigações começaram assim que os responsáveis pelas vítimas foram até a Delegacia de Jaguaré, porque estavam com medo de denunciar na delegacia de São Mateus, devido à influência política do autor”, contou a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, delegada Gabriella Zaché.

Ainda de acordo com a polícia, os abusos acontecem há nove anos, mas o preso não assumiu o crime.

Durante o cumprimento do mandado, no veículo em que ele estava, havia um revólver. Além do cumprimento do mandado, o preso foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma.

Procurada pela reportagem, a Câmara de São Mateus informou que não vai se pronunciar até que “reúna informações oficiais” e que “assim que tiver uma posição, esta será tornada pública”.

Informações: G1