Turista mineiro morre após passar mal em praia no Espírito Santo

Um homem de 35 anos, morador de Timóteo, morreu após sofrer parada cardiorrespiratória após passar mal em uma praia na cidade de Guarapari (ES), na tarde desta segunda-feira (13).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a namorada da vítima contou que eles estavam em um quiosque na praia do Morro quando o homem se sentiu mal, mas acreditou que fosse devido ao calor, e decidiu entrar na água.

“Aí ele se sentiu pior, segundo a namorada, e decidiram sair da água e voltar para a areia. Saindo da água tem uma inclinação, no que ele fez um esforço maior e se sentiu pior ainda. Aí estava passando um casal que deu apoio, sentou ele na areia e foram chamar os guarda-vidas, mas quando os guarda-vidas chegaram, ele já estava em parada respiratória”, explica o cabo Neves, do Corpo de Bombeiros.

O homem recebeu primeiros socorros e apresentou leve melhora, sendo transportado para uma parte plana da areia para aguardar o atendimento da ambulância. Durante a espera, ele sofreu nova parada cardiorrespiratória.

“No primeiro momento a ocorrência como afogamento, não mal súbito, por isso não foi enviada a ambulância avançada desde o início. Além disso, duas ambulâncias básicas já estavam em atendimento”, explicou o cabo Neves.

Ainda segundo o bombeiro, a namorada contou que o homem teria feito uso de rebite na noite anterior durante a viagem para o litoral. Ao chegarem a Guarapari, ele teria usado novamente a substância para não ficar com sono e aproveitar a manhã de sol.

As causas da morte serão investigadas.