Tempestade derruba árvores, arranca telhados e destrói estruturas no ES

No litoral de Aracruz, no Norte do estado, também choveu granizo. O temporal causou destruição pela região, arrancando telhados, árvores e parte da fiação elétrica.

As tempestades ocorridas ao longo da tarde e da noite desta quarta-feira (1ª) provocaram a queda de árvores e o destelhamento de casas tanto nas cidades da Grande Vitória quanto no interior do Espírito Santo. Em alguns lugares choveu granizo e também faltou energia.

Em Jardim América, em Cariacica, a estrutura metálica que funcionava como cobertura de uma empresa desabou, deixando pedaços de aço retorcidos pelo chão. As estruturas de outras duas empresas do local, além da fiação de postes de iluminação e semáforos, também foram danificados. Em função disso, parte da BR-262 precisou ser interditada.

O subsecretário e coordenador da Defesa Civil de Cariacica, coronel Carlos Wagner, afirmou que a cidade registrou diversas ocorrências de destelhamentos de casas e de derrubada de árvores. Em Padre Gabriel, por exemplo, o telhado de uma casa foi arrancado.

Árvore caiu sobre carro em Caratoíra, em Vitória
Quedas de árvores também foram registradas em outras cidades. Em Viana, um trator está sendo utilizado para retirar os galhos espalhados pelo meio da rua. Já em Caratoíra, em Vitória, uma árvore caiu sobre um carro.

A estrutura de uma obra do Porto de Vitória caiu, durante a madrugada, sobre a ciclovia na Avenida Beira-Mar, em Vitória. Com o bloqueio da passagem, pedestres e ciclistas têm a circulação prejudicada.

Chuva de granizo

Cidades também registram chuvas de granizo. Em Jerônimo Monteiro, no Sul do estado, moradores ficaram assustados com o forte barulho das grandes pedras de gelo caindo sobre telhadas e sobre os carros.

Segundo a prefeitura, mais de 400 casas tiveram os telhados destruídos pelo temporal. Algumas famílias precisaram deixar suas casas e se abrigar na casa de familiares. O levantamento do número de desabrigados está sendo feito.

Já em Guaçuí, moradores filmaram a grande quantidade de raios no céu.

No litoral de Aracruz, no Norte do estado, também choveu granizo. O temporal causou destruição pela região, arrancando telhados, árvores e parte da fiação elétrica.

Informações: G1