Suspeito de ser o responsável por laboratório de drogas em Guarapari, ES, é preso

Laboratório de droga é descoberto em área rural de Guarapari

Foi preso nesta terça-feira (10) o homem suspeito de ser o responsável por um laboratório de drogas em Guarapari, no Espírito Santo. Segundo a polícia, ele estava foragido há mais de um ano e foi encontrado no bairro Marcílio de Noronha, em Viana.

O laboratório fica em um sítio em Buenos Aires, na zona rural de Guarapari, e foi descoberto pela polícia no dia 18 de fevereiro de 2019. O dono do imóvel foi preso dias depois. Segundo a polícia, ele se associou a traficantes da cidade e deixou que os criminosos montassem o laboratório na propriedade dele.

Para a polícia, o suspeito preso nesta manhã é o dono do laboratório. Na casa dele, em Viana, foram apreendidos mais de R$ 100 mil, pistola, celulares e relógios.

Na época da descoberta do laboratório, ele conseguiu escapar e ficou todo esse tempo escondido. O delegado Guilherme Rodrigues contou que ele deixava um carro sempre preparado para o caso de precisar fugir.

“O imóvel era adequado para a fuga. Ele era praticamente perfeito. Ocupando um quarteirão todo, havia saídas por duas ruas diferentes. O carro dele já se encontrava posicionado com uma mala pronta e o dinheiro dele já se encontrava reunido com a chave da Hilux e a arma de fogo”, explicou.

O delegado geral da Polícia Civil, Darcy Arruda, acrescentou que, pela primeira vez, a delação premiada foi usada para ajudar nas prisões.

Até o momento, três pessoas já foram presas envolvidas com o esquema e duas ainda estão foragidas.

Informações: G1/ES