Suspeito de sequestrar jovem em Guarapari é foragido da Paraíba e conhecido como ‘maníaco da praia’

Na manhã desta segunda (28), mãe e filha sequestrada em Guarapari souberam do histórico criminal de Messias Camelo de Carvalho, 33 anos. O homem preso após sequestrar a jovem é foragido da polícia paraibana e conhecido no nordeste como o maníaco da praia.

Segundo a polícia paraibana, Messias é o maníaco da praia, que fugiu da cadeia em fevereiro após quase um ano preso, e veio parar no Espírito Santo. O maníaco da praia é considerado um bandido perigoso de João Pessoa.

Dentre alguns crimes que responde à Justiça, foi acusado de estuprar uma jovem na frente da filha dela, uma criança de dois anos. Ainda segundo investigações nordestinas, o maníaco responde por crimes sexuais e homicídio.

Em uma entrevista o delegado Diego Garcia fala sobre a extensa ficha criminal de Messias. “É um indivíduo totalmente alheio a vida em sociedade e vive, justamente, do cometimento de crimes. Em sua ficha criminal há crimes de furtos, assaltos, estupros e agora tentativa de homicídio”, disse o delegado.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo com uso de arma branca e restrição de liberdade da vítima. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Guarapari.

Messias Camelo é investigado por dois crimes de estupro na Paraíba, além de roubos e invasão de domicílio. Ele foi preso no Estado da Bahia, em fevereiro deste ano, e fugiu dias depois. O suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece à disposição da Justiça.

Relembre do caso em Guarapari

Messias é um homem que nunca mais será esquecido pela Lelena e pela filha dela, de 24 anos. Segundo a polícia, o homem invadiu a casa da comerciante no bairro Muquiçaba neste domingo (27), em Guarapari, e sequestrou a jovem.

A mãe da jovem achou que a situação era uma brincadeira. “Foi muito rápido, eu abri o portão para minha irmã sair, ela fez o sinal de joia e eu apertei o botão para fechar a entrada. Foi quando eu senti alguém colocar algo nas minhas costas. Eu olhei rindo achando que era brincadeira e ele afirmou que era um assalto”, relatou.

As imagens mostram a rapidez com que Messias agiu. Ele aproveitou do portão eletrônico fechando para entrar na casa. Lá dentro, ele queria os bens da família.

Lelena conta ainda que o criminoso estava bastante agitado pedindo por dinheiro. “Ele pedia por dinheiro, Pix e joias, mas eu dizia pra ele que não tinha nada. Quando ele achou o meu dinheiro ele se acalmou”, explica a comerciante.

Após amarrar a mãe, ele saiu com a filha dela, obrigando a vítima a dirigir o carro da família. A comerciante disse que quando entrou no quarto da filha o homem viu que estavam em duas e quis anular uma delas. “Ele cortou uma toalha em tiras, mandou eu deitar de bruços, amarrou minha perna e meus braços. Naquela hora, eu pensei que só me restava rezar”, relatou.

A mãe da jovem pensou que ele iria a um banco porque o bandido tinha levado seus cartões de crédito e débito, acabou ligando para a polícia e agências bancárias da região para realizarem um cerco, mas ele não parou.

Lelena disse que quando entrou no quarto da filha o homem viu que estavam em duas e quis anular uma delas. “Ele cortou uma toalha em tiras, mandou eu deitar de bruços, amarrou minha perna e meus braços. Naquela hora, eu pensei que só me restava rezar”, relatou a comerciante.

Depois de quase uma hora em poder do criminoso e dirigindo sem parar, a moça e o suspeito pararam em um posto de combustíveis. Foi no local que ela tentou pelo olhar pedir socorro ao frentista. “Ela olhou pro trabalhador pedindo ajuda, mas quando ele viu a faca no colo do criminoso, não ajudou”, conta a mãe.

Segundo a vítima, o objetivo de Messias era ir para Belo Horizonte, mas eles estavam em uma estrada para o Rio de Janeiro. Mesmo nervosa, a jovem tentou se fazer de amiga dele para acalmar o bandido e tirar algumas informações dele.

“Ela sentia que ia morrer porque o homem perguntava quantos anos tinha e dizia que era nova. Ela questionava de volta e tentava conversar com ele para fazer amizade”, relata.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu fazer o cerco na BR-101 já na altura de Cachoeiro de Itapemirim, mas o criminoso ordenou a jovem que ela fugisse dos policiais. “A polícia pediu para ela parar, mas ele colocou a faca no pescoço dela e dizia para não parar. Então, ela foi obrigada a dirigir para fugir dos policiais, chegando a 200 km/h”, expõe a mãe.

Messias fugiu por mata adentro após ordenar que a jovem parasse o carro, que teve o pneu furado depois de ser alvejado pelos policiais. O carro da família ficou com algumas marcas da perseguição, mas nenhuma supera as que ficaram no psicológico de mãe e filha.

“Nós assistimos na televisão todos os dias, não conseguimos imaginar a dor do outro. É uma coisa fora do comum saber que um bandido saiu com a sua filha e não ter conhecimento do que ele vai fazer com ela. Só Deus dá força e temos que se apegar a ele”, declara.

O bandido foi preso quase cinco horas depois de ter fugido pela mata. Ele foi visto em uma fazenda de Cachoeiro de Itapemirim no final da tarde de domingo, a polícia foi acionada e conseguiu localizá-lo. Para a vítima, escapar ilesa das mãos do criminoso foi um grande livramento.

Informações: Folha Vitória