Suspeita de chefiar quadrilha que assaltava agências dos Correios no ES é presa

Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (5), durante a deflagração da operação Godmother, da Polícia Federal. Segundo as investigações, ela chefiava uma quadrilha especializada em assaltos a agências dos Correios no Espírito Santo.

Segundo a PF, a suspeita é uma mulher de 33 anos, mãe de seis filhos menores de idade e moradora do bairro Jabaeté, na Grande Terra Vermelha, em Vila Velha.

Investigação

Durante as investigações dos crimes contra os Correios nos anos de 2017 e 2018, foi identificada a ligação da suspeita com a maioria dos criminosos presos à época.

Após serem realizados vários depoimentos de testemunhas e interrogatórios de presos, comprovou-se que ela tinha posição de comando na quadrilha, sendo respeitada pelos assaltantes, oferecendo hospedagem, veículos e facilitando a obtenção de armas, além de apresentar criminosos que não se conheciam anteriormente.

Além disso, participou diretamente dos roubos às agências de Viana e Venda Nova do Imigrante nos meses de fevereiro e março de 2017, e Domingos Martins nos meses de março e julho de 2018, sendo que providenciou veículos para os crimes e permaneceu do lado de fora das agências, vigiando o local.

O modo como o grupo criminoso agia era sempre o mesmo: render os funcionários e clientes dos Correios, aguardar o mecanismo de retardo do cofre para abri-lo e supostamente tranquilizar as vítimas dizendo que só querem o dinheiro do governo.

Fonte: g1