Setiba perde vagas de estacionamento com rotativo

A cobrança por estacionamento rotativo nas ruas de Guarapari voltou a gerar insatisfação com a demarcação de vagas na praia de Setiba, litoral norte da cidade.

A falta de atenção e do devido estudo para a implantação do rotativo na praia resultou na perda de mais de 600 vagas, de a cordo com o vereador da região, Denizart Luiz, o Zazá (foto).

“A empresa demarcou as vagas sem respeitar o modelo original de estacionamento em 45 graus. Com isso muitas vagas foram perdidas e visitantes também”, disparou indignado o vereador, que buscou ajuda do deputado estadual Enivaldo dos Anjos para denunciar a situação junto ao Ministério Público Estadual.

“Vamos nos mobilizar para que o contrato seja devidamente investigado. Não é possível uma empresa ter a liberdade que está tendo em Guarapari sem que tenha sido contratada para isso”, disparou Enivaldo dos Anjos, que critica a criação de um decreto municipal aumentando a área de atuação da empresa para além do previsto no contrato original de concessão.

Recentemente, Enivaldo dos Anjos também criticou a cobrança do rotativo na cidade até às 23h durante a alta temporada.
Além de buscar o apoio de Enivaldo, Zazá espera obter a atenção do Ministério Público de Guarapari para o problema que, segundo o próprio vereador, tem causado grande prejuízo aos comerciantes.
“Se o turista não chegar à praia, toda economia da cidade sofre”, afirmou Zazá.

A empresa Vista Group Network, responsável pela operação do estacionamento rotativo em Guarapari vem sendo alvo de averiguação da CPI da Máfia dos Guinchos, presidida por Enivaldo dos Anjos na Assembleia Legislativa.

Nos últimos meses, diferentes representantes da VGN prestaram depoimentos à CPI para esclarecer dúvidas sobre o processo de licitação e a operação do serviço, alvo de diversas críticas, inclusive no período de campanha eleitoral pelo atual prefeito, que manteve o serviço após eleito.