Servidor de prefeitura no ES é preso com arma e veículo clonado

Um servidor da Prefeitura de Itapemirim foi preso, nesta quarta-feira (9), por porte ilegal de arma e receptação. Ele foi abordado pela polícia a caminho de Marataízes e estava acompanhado da esposa, que foi liberada.

Segundo informações da Polícia Militar, chegou uma informação de que um carro roubado e adulterado estava estacionado no pátio de um supermercado em Itaipava, zona rural de Itapemirim, e que o dono do veículo estaria em uma camionete a caminho de Marataízes.

Os policiais, então, fizeram duas abordagens. Com o servidor e a esposa foram encontrados mais de R$ 9 mil em dinheiro, 37 munições de pistola 9 mm e o certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) do veículo adulterado.

No carro estacionado, foram encontradas munições picotadas e um carregador de pistola. Um outro homem, de 20 anos, que estava com o carro afirmou que iria apenas abastecê-lo a pedido dos donos.

Para a polícia, o servidor afirmou que também possui uma pistola que estava em seu sítio. Uma outra equipe da polícia ainda foi até a casa da mulher do servidor onde encontrou R$ 89 mil em um cofre.

Todos foram encaminhados para a delegacia. O homem de 20 anos e a mulher foram ouvidos e liberados. O servidor, que afirmou que todo material encontrado é dele, foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes

Por nota, a Prefeitura de Itapemirim afirmou que o funcionário não está mais no quadro administrativo do município desde o último dia 3 de setembro. Segundo a Prefeitura, a exoneração dele seria publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (10), com data retroativa.

Até as 18h desta sexta-feira (10), no entanto, não havia publicações de Diário Oficial no site da Prefeitura.

Informações: G1