Proibidas atividades esportivas nas praias de Guarapari fora de locais e horários permitidos

A Prefeitura de Guarapari proibiu práticas esportivas como altinha, futebol, voleibol, futevôlei, frescobol, beach tennis e outros esportes que coloquem em risco a segurança dos frequentadores e banhistas nas praias do município, fora dos locais e horários estabelecidos. A decisão é da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

De acordo com o decreto, a realização de competições esportivas deverá ser previamente autorizada pelos órgãos competentes, após o atendimento das exigências legais. A montagem das quadras e campos só poderão ser realizadas com horários definidos para início e fim, após autorização municipal.

As atividades coletivas de dança, alongamento, ginástica e similares, só poderão ser realizadas nos locais reservados após autorização dos órgãos competentes.

Sobre a entrada e saída de veículos para transportar equipamentos náuticos nas praias, como jet ski e caiaques, ficou estabelecido os horários entre 6h e 8h e 16h e 18h e somente nas rampas.

Durante o embarque e desembarque dos veículos náuticos, o carro de transporte deverá ficar na rampa para desengate/engate do reboque, que deverá ser conduzido manualmente até a água, sendo autorizada a permanência do reboque na areia pelo prazo máximo de 15 minutos.

As lanchas e veículos similares deverão realizar o embarque e desembarque obrigatoriamente em rampa própria, localizada na Avenida Pedro Ramos, no Parque de Areia (Canal de Guarapari).

Quem não cumprir a determinação estará sujeito a apreensão dos equipamentos e multas.

Informações: Folha Vitória