Prefeitura oferece recompensa por informações de furto em escola

Uma escola do município de Barra de São Francisco, Noroeste do Espírito Santo, foi furtada e o autor ainda deixou um recado pichado nas paredes: “Só ‘pegei’ o que meu…”. A prefeitura ofereceu uma recompensa de R$ 2 mil por informações sobre o crime.

O furto aconteceu na Escola Municipal Evandra Chaves de Oliveira, que fica no Assentamento Três Corações, no distrito de Vila Paulista, na madrugada desta segunda-feira (17).

O suspeito arrombou o cadeado da escola e fugiu com materiais escolares, utensílios de cozinha, produtos de limpeza e até a merenda dos alunos.

Os funcionários, ao descobrirem o crime, acionaram a Polícia Militar, por volta das 10h30, desta segunda-feira. No local, os policiais foram recebidos por uma pessoa, que informou quais itens tinham sido levados.

Segundo a profissional, o suspeito conseguiu furtar um termômetro, duas panelas de pressão, dois liquidificadores, uma batedeira, três facas grandes, uma vasilha grande de plástico, talheres, uma caixa de xícaras, uma caixa de pratos, duas garrafas térmicas de café, uma bacia de plástico média e tábuas de cozinha.

O suspeito também levou todos os alimentos da merenda escolar, cadernos, lápis, réguas, borrachas, caixas de sabão em pó, detergentes, desinfetantes e outros materiais.

O autor do crime ainda deixou um recado para a diretoria da escola: “Só ‘pegei’ o que meu Matheus”.  A mensagem foi divulgada no site da Prefeitura de Barra de São Francisco, que ofereceu uma recompensa no valor de R$ 2 mil para quem denunciar o responsável pelo arrombamento e pelo furto.

A Polícia Civil informou que o fato segue em investigação por meio da Delegacia Regional do municipio e que, até o momento, nenhum suspeito foi detido.