Prefeitos do Noroeste sentem prestígio com indicação de Ricardo Ferraço para vice de Casagrande

Casagrande e Enivaldo selaram uma parceria que parece ir longe e resultou na indicação de Ricardo Ferraço para vice (Foto: Gilberto Gil)

As notícias que circularam neste final de semana de que o nome do ex-senador Ricardo Ferraço (PSDB) já está definido pelo governador Renato Casagrande (PSB) como o candidato a vice-governador em sua chapa de reeleição deixou animados os prefeitos do Noroeste do Estado, que se sentiram prestigiados, pois vinham fazendo a defesa desse nome para compor a chapa majoritária.

“Começamos há alguns meses o movimento em defesa de um nome da região Norte para a vice-governadoria, mas evoluímos para não obrigatoriamente um nome local, mas de alguém com afinidades com a região. E o nome do Ricardo foi o que mais se encaixou, por isso o movimento dos prefeitos passou a ser neste sentido. Agora, com as notícias de que o governador já definiu, embora não tenha anunciado oficialmente, o grupo se sente prestigiado”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos, de Barra de São Francisco, coordenador da campanha de Renato Casagrande na região Noroeste.

Apesar de ser do Sul do Estado, Ricardo Ferraço tem uma relação estreita com a região Norte por conta de suas ligações políticas e comerciais. “Ricardo sempre manteve essas ligações, sempre fez política com as lideranças de nossa região e, em seus mandatos, sempre nos prestigiou”, disse Enivaldo, que desde o início manifestou desejo de um vice com essas ligações para defender, depois de eleito, os projetos estruturantes que estão sendo desenvolvidos na região, como o Centro Portuário de São Mateus e as ferrovias EF 756 (Ipatinga-Barra de São Francisco) e EF 030 (São Mateus-Brasilia).

Na última sexta-feira (15), o portal regional Tribuna Norte-Leste repercutiu a informação de um site de Brasília dando conta de que Ricardo já foi escolhido pelo governador como vice, e a informação ganhou amplitude. Nesta segunda-feira (18), o jornalista Vitor Vogas, do portal es360.com.br deu mais detalhes das razões da escolha acentuando, inclusive, que Ricardo viria a ser o candidato de Renato Casagrande à sua sucessão em 2026. (Da Redação)