Prefeito do ES reitera apoio a Casagrande e garante que não admitirá pressão partidária sobre a sua decisão

Governador Casagrande e o prefeito Enivaldo dos Anjos

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD) reiterou nesta quarta-feira (20), que não será candidato a nenhum cargo eleitivo no ano que vem e estará na coordenação regional da campanha do governador Renato Casagrande (PSB) à reeleição em todo o Norte do Estado.

Enivaldo afirmou que não depende do PSD para escolher o seu candidato ao governo do Estado e que sua relação política e de amizade com o atual governador não é “oportunista” e sim construída ao longo de vários anos, em outras eleições.

Na eleição em que o Renato (Casagrande) perdeu para o Paulo Hartung, eu apoiei o atual governador e ele venceu aqui em Barra de São Francisco e em Ecoporanga. Já o apoiei para senador e temos um pacto político firmado em torno da eleição do ano que vem”, afirma dos Anjos. 

Sobre a possível candidatura de Paulo Hartung a cargo político no ano que vem, com apoio do PSD, Enivaldo ressaltou que não tem ‘intimidade’ e nem informações sobre os passos políticos do ex-governador, mas destacou que Hartung “só define sua posição faltando meia hora para terminar o prazo” e que “quem tem conhecimento um mínimo de conhecimento da história política do Espírito Santo sabe dessa estratégia dele”.

“Eu acredito que o Kassab (Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD) vai liberar suas lideranças políticas para apoiarem os candidatos que desejarem, principalmente lideranças como a minha, que ajudei a fundar o fundar e alavancar o partido aqui no Estado. Mae eu não tenho cabresto, se o partido não me liberar, eu saio”, finalizou Enivaldo.