Policiais apreendem aparelhos de radiocomunicação e ouvem conversa de traficantes na Serra

Policiais militares da P2 e da 4ª Cia do 6º Batalhão flagraram uma conversa via rádio entre traficantes de Planalto Serrano, na Serra, após realizarem uma operação na região. Um vídeo feito por um dos policiais, dentro da viatura, mostra parte do diálogo dos bandidos.

“A situação tá normalizada vagabundo! Qual é, ‘tá tudo dois’, vai dar nada não”, dizia um deles após a saída de viaturas do bairro. “Normalizou. E aí a bandidagem sozinha, ‘meczada’, ‘tá tudo dois’. Pode voltar a trabalhar aí vagabundo, tá tudo na paz de Deus”, respondeu o outro.

Os termos “mec” e “tudo dois” dizem respeito à situações tranquilas, sem problemas.

Os militares tiveram acesso ao “bate-papo” dos criminosos após apreenderem, no bairro, aparelhos de radiocomunicação e até um drone, que seriam utilizados para vigiar a chegada da Polícia Militar e monitorar gangues rivais.

Durante a ação, realizada na tarde da última terça-feira (23), também foram apreendidas uma quantidade de cocaína, munições, um par de algemas, materiais utilizados para refino de cocaína e embalagens. O material foi encontrado dentro de um prédio em Planalto Serrano que, segundo a polícia, é utilizado pelos traficantes para refinar e embalar drogas.

Um casal foi flagrado no local e preso pelo crime de tráfico. Os dois foram encaminhados para a Delegacia Regional da Serra.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o drone apreendido aparentava ser novo e provavelmente foi adquirido pelos criminosos logo depois de um outro aparelho ter sido recolhido pela Polícia Militar.

Fonte: folhavitoria