Perseguição após roubo de carro termina com troca de tiros e morte de suspeito em Guarapari

Um homem morreu após uma perseguição que terminou com troca de tiros, entre a noite deste domingo (8) e a madrugada desta segunda-feira (9), em Guarapari. De acordo com o boletim da Polícia Militar, a perseguição ao suspeito, ainda não identificado, teria começado depois que ele roubou o carro de um motorista de aplicativo, em Cariacica, e o ameaçou com uma arma, enquanto a vítima aguardava um passageiro, perto do Terminal de Campo Grande.

Um funcionário do terminal contou que, minutos antes do roubo do carro, o suspeito estaria sob efeito de drogas dentro do terminal. Após o roubo do veículo, o homem fugiu na direção da BR-262 e depois acessou a Rodovia do Sol. O motorista de aplicativo acessou o localizador e repassou o paradeiro do suspeito a policiais militares, que iniciaram a perseguição.

Bloqueios foram montados

Ao todo, foram montados cinco bloqueios para tentar prender o suspeito, que dirigia em alta velocidade e resistiu às ordens de parada. Em alguns momentos ele chegou a jogar o veículo em direção aos policiais e até colidiu em um carro da PM. Depois de passar pela Rodovia do Sol, o homem fugiu na direção da BR-101. Quando foi alcançado por alguns militares, ele disparou e os policiais revidaram.

Nas proximidades da BR-101, o homem perdeu o controle da direção e o carro ficou parado na pista. Ele desembarcou e se jogou ao chão. Dentro do carro militares encontraram um revólver calibre 38 municiado. O homem foi levado ao pronto atendimento do bairro Ipiranga, e Guarapari, e morreu na madrugada desta segunda. O carro roubado foi encaminhado ao pátio da Polícia Civil.