Pediatra de Vila Velha é vítima de extorsão após suposta ligação de presídio

Uma médica pediatra de Vila Velha foi vítima de extorsão após receber uma ligação, supostamente de dentro de um presídio, afirmando que um de seus familiares havia sido sequestrado.

Segundo informações da Guarda Municipal, ela teria recebido uma ligação durante a madrugada dizendo que a filha dela seria vítima de um sequestro. Após o telefonema, ela teria realizado saques e transferências para contas desconhecidas. A família percebeu as movimentações financeiras por meio de um aplicativo.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social e Trânsito de Vila Velha, a Guarda Municipal atendeu a ocorrência na manhã desta quarta-feira (31). Segundo as informações, a médica trabalha na Praia da Costa e foi vítima de extorsão praticada por meio de uma ligação telefônica supostamente de dentro de um presídio.

A profissional de saúde relatou aos agentes da Guarda Municipal que, durante a ligação, era simulado um falso sequestro da filha dela e a orientação era de que ela depositasse dinheiro em contas bancárias. Após ser pressionada, a profissional fez uma transferência bancária de R$ 2.500,00 para uma agência no bairro de Bangu, na capital fluminense, e, em seguida, um depósito de R$ 1.700,00 em uma conta desconhecida.

Segundo o agente da Guarda Municipal, Patrick de Oliveira, tudo começou ainda de madrugada. “Às 3 horas ela recebeu uma ligação e desde aquele momento, ela ficava ameaçando, dizendo informações de onde mora e bens que possuía. Eles diziam que se ela falasse com autoridades policias ou segurança, eles fariam algo com a filha dela. Aí ela saiu do plantão e realizou o saque”, disse.

A médica foi levada para a Delegacia de Vila Velha, onde presta depoimento. A ocorrência foi registrada no atendimento online na Policia Civil.

Fonte: Folha Vitória