O prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos), de Vitória, literalmente atravessou o samba no desfile das escolas de samba na noite de sábado (22), no Sambão do Povo.
Quando a Mocidade Unida da Glória desfilava, Pazolini confundiu sua função de delegado aposentado com a de chefe do Executivo e começou a filmar um cidadão na grade de contenção.
O cidadão, que, segundo informações oficiosas, seria um policial e estaria armado atraiu o prefeito em sua direção e, da grade, tomou o celular de Pazolini.
Iniciou-se uma confusão. Pazolini partiu para cima do homem e foi atingido por uma “toalhada” desferida, supostamente, pela companheira do policial.
Ato contínuo, o prefeito caiu na avenida e o homem foi imobilizado com uma gravata “mata-leão” por um dos seguranças de Pazolini.
No áudio do vídeo dá para ouvir alguém dizer que “ele está armado”.
A assessoria do prefeito foi demandada sobre o assunto e produziu Nota que segue após o video.
NOTA DO PREFEITO
“O Prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), informa que, enquanto acompanhava o desfile das escolas de samba do Carnaval de Vitória, foi alertado sobre um homem portando uma arma de fogo em local visível e que teria agredido uma mulher que trabalhava na segurança do evento. O prefeito visualizou um homem sem camisa, com uma pistola presa na parte de trás da bermuda, e decidiu registrar a cena em vídeo para documentar que o indivíduo apontado como agressor estava armado.
Ao perceber que estava sendo filmado, o homem subtraiu o celular das mãos do prefeito. Diante disso, o prefeito tentou reaver o aparelho telefônico, momento em que foi agredido no olho por uma mulher, levando-o a perder o equilíbrio e cair ao chão. Posteriormente, tomou conhecimento de que o homem armado era o Coronel da Polícia Militar do Espírito Santo, Sérgio Luiz Anechini, e que a mulher que realizou a agressão era sua esposa.
Anexos à presente nota, seguem imagem e vídeo que registram o Coronel portando a arma de fogo de forma visível e subtraindo o celular do prefeito.”






























