Parlamentar capixaba aplaude criação de CPI em São Mateus

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) manifestou-se com aplausos à deliberação da Câmara Municipal de São Mateus para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar irregularidades e ilegalidades cometidas pela administração do prefeito Daniel do Açaí (PSDB), que está no cargo graças uma decisão liminar, depois de ter sido cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) por compra de voto.

“Já era hora de a Câmara tomar uma decisão, depois de tantas evidências de que esse prefeito não tem capacidade para administrar uma cidade tão importante quanto São Mateus. Estão servindo chuchu em lugar de tilápia na merenda escolar e isso, mais do que uma irregularidade, é um crime contra o futuro dessas crianças, que vão ficar desnutridas. Tomara que não haja interferências externas para prejudicar as investigações”, disse Enivaldo dos Anjos.

A denúncia de fornecimento de chuchu em lugar de tilápias foi feita na própria tumultuada sessão que constituiu a CPI, pedida pelo vice-presidente da Casa, Jorge Recla de Jesus, após uma investigação junto com os também vereadores Jozail do Bombeiro, Jerri Pereira, Temperinho e Ajalírio Caldeira. Eles descobriram que as empresas Multiface e GSF teriam se habilitado com documentos falsificados para concorrer e ganhar a licitação para prestar serviços de tapa buracos e poda de árvores na cidade.

Os contratos teriam sido superfaturados num acumulado de R$ 8 milhões de reais. “É assim que se comporta a administração desse prefeito Daniel, de São Mateus”, finalizou Enivaldo.