Organização Mundial da Saúde afirma que pandemia da covid-19 chega a ‘platô’ no Brasil

Um território recebe esse termo quando os novos casos chegam a um patamar estável

A pandemia do novo coronavírus (covid-19) atingiu no Brasil o platô, ou seja, quando os novos casos chegam a um patamar estável. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (17) a Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Existe uma oportunidade agora para o Brasil empurrar a doença para baixo”, declarou o chefe do setor de emergências da OMS, Michael Ryan.

O dirigente lembrou o sacrifício feito por profissionais da área da saúde que estão na linha de frente da batalha contra o novo coronavírus. O número de profissionais vítimas da doença no país chega a 10%, segundo informou a OMG.

Dados

O Brasil superou nessa quinta-feira a marca de 2 milhões de casos confirmados do novo coronavírus. Com mais 45.403 contaminações registradas em um dia, o país calcula agora 2.012.151 infectados, de acordo com os dados do Ministério da Saúde.

O número de mortes em decorrência da covid-19 aumentou em 1.322 nas últimas 24 horas, chegando a 76.688. Tanto em óbitos quanto em casos, o país está atrás somente dos Estados Unidos.