MPES deflagra operação para desarticular esquema de tráfico de drogas no sul do ES

Foi deflagrada, na manhã desta terça-feira (22), uma operação para desarticular o tráfico de entorpecentes e associação de pessoas voltadas para tráfico de drogas no sul do Espírito Santo.

A operação ‘O Gângster’, foi deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Sul) e da Promotoria de Justiça de São José do Calçado, com o apoio do 3º Batalhão de Polícia Militar, do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, do Comando de Polícia Ostensiva Sul (CPO SUL) e do Comando de Polícia Ostensiva Especializado (CPOE).

Inicialmente, a ação consiste no cumprimento de dez mandados de prisão temporária e 21 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo de São José do Calçado. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de São José do Calçado, Guaçuí, Alegre e Cachoeiro de Itapemirim.

Participam da operação promotores de Justiça do Gaeco-Sul e da Promotoria de Justiça São José do Calçado, 168 policiais militares do sul do estado e quatro cães farejadores da Polícia Militar.

Fonte: folhavitoria