Mais de 48 toneladas de excesso no transporte de rochas são flagradas pela PRF

Mais 48 toneladas de excesso de peso no transporte de rochas ornamentais foram flagradas em uma operação da Polícia Rodoviária Federal, na madrugada desta quarta-feira (27), entre Colatina e Serra, no Espírito Santo. No total, 122 veículos foram abordados.

O resultado é de uma operação conjunta entre PRF, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

Durante a operação, a PRF fiscalizou documentação de condutores e de veículos, regularidade do veículo de transporte de rocha, equipamentos obrigatórios e excesso de peso.

Os auditores da Receita estadual realizaram conferência física de mercadorias transportadas, verificação cadastral dos contribuintes, análise de documentos fiscais, orientação e outros esclarecimentos quanto à legislação fiscal e aplicações de sanções administrativas por infração à legislação fiscal.

O DER e a PM apoiaram as equipes e estenderem a fiscalização às vias de competência estadual.

O local da fiscalização conjunta foi definido para a operação por ser a principal via de escoamento polo extrator de Colatina e região, seguindo para outros estados ou para o beneficiamento e venda.

Balanço

70 veículos encaminhados à balança para verificação de peso

48.280 kg de excesso de peso verificados

135 pessoas fiscalizadas

122 veículos fiscalizados

8 Autos de Infração por excesso de peso

9 documentos de veículos (CRLV’s) recolhidos

18 veículos retidos para transbordo