
A rede não balançou no jogo inaugural da Copa do Mundo de Clubes. Inter Miami (USA) e Al Ahly ( Egito) criaram chances, mas não conseguiram marcar. O placar ficou em branco muito por causa dos goleiros. No primeiro tempo, a equipe egípcia teve ao menos 4 grandes oportunidades, mas parou no goleiro Ustari que, inclusive, pegou um pênalti. Já na segunda etapa, foi a vez de El Shenawi brilhar, parando Messi e seus companheiros. O público da partida foi excelente: Mais de 60 mil pessoas estiveram presentes no Hard Rock Stadium.
O resultado foi ótimo para o Palmeiras. Caso vença o Porto neste domingo, o Verdão assume a liderança do grupo de forma isolada. A bola rola às 19:00, horário de Brasília. O momento da equipe portuguesa não é bom, e Martin Anselmi, treinador argentino recém chegado ao clube, é alvo de críticas. No último campeonato nacional os dragões ocuparam apenas o 3º lugar, 11 pontos atrás do campeão Sporting. Para o duelo, o Palmeiras é favorito, ao menos é o que apontam as casas de apostas.
Quem também estreia hoje é o Botafogo. O alvinegro joga às 23 da noite contra o Seattle Sounders, em Seattle. A vitória é crucial para o futuro da equipe no torneio, uma vez que o sorteio não foi legal com os cariocas. O Bota caiu no grupo B, o da morte. Além do Sounders, ainda enfrenta o PSG, atual campeão da Champions, e o Atlético de Madrid. Para o Super Mundial, o Fogão se reforçou. Chegaram Arthur Cabral, Kaio Pantaleão, e os argentinos Joaquin Correa e Álvaro Montoro. Por outro lado, a competição marca a despedida do centroavante Igor Jesus, que jogará no Nottingham Forest, da Inglaterra.
Os outros dois brasileiros, Flamengo e Fluminense jogam na segunda e na terça, respectivamente. O rubro negro encara o Esperance, da Tunisia, às 22. Já o Flu pega o Borussia Dortmund, da Alemanha, às 13. No grupo do Mengão ainda estão o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e o Chelsea. A novidade na equipe é o volante Jorginho. Gerson, por sua vez, deve deixar o time após a competição e rumar à Rússia, para jogar no Zenit. Já o Fluminense, que está no grupo do Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e do sul coreano Ulsan, não deu sorte com seu único reforço para o mundial. O venezuelano Yeferson Soteldo sentiu uma lesão na coxa e desfalca a equipe no torneio.






























