Incêndio criminoso: rapaz de 21 anos é preso suspeito de atear fogo em casa na Praia do Morro

Um rapaz de 21 anos foi preso em flagrante suspeito de atear fogo, nesta quinta-feira (19), em uma casa na Praia do Morro, em GuarapariO imóvel, localizado na Avenida Atlântica, foi completamente destruído pelas chamas.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi detido após diligências realizadas pela equipe da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Guarapari. Ele foi localizado na região da Praia do Morro e encaminhado à Delegacia Regional do município.

O incêndio teve início na manhã desta quinta-feira e consumiu a casa em pouco tempo. O barracão era construído com madeira, o que pode ter favorecido a propagação das chamas.

Por causa do fogo, a casa desabou e praticamente tudo virou escombro. Sobrou apenas uma parte do telhado. A geladeira, a cama, roupas e outros móveis também foram destruídos.

Na hora do incêndio, o dono do imóvel, um homem de 56 anos, não estava no local. Ele foi informado sobre o ocorrido por meio de vizinhos.

Moradores da região contaram que o terreno onde ficava a casa funciona como um estacionamento de ônibus de turismo. O dono morava há mais de 10 anos no local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local. Quando a equipe chegou, a casa já estava totalmente tomada pelas chamas. Uma área de vegetação, localizada no terreno vizinho, também foi atingida.

Segundo os bombeiros, a equipe conseguiu combater os focos de incêndio. O Corpo de Bombeiros informou ainda que não há registro de vítimas e que não houve pedido de perícia.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o fato foi registrado no Ciodes às 11 horas e a primeira equipe chegou ao local oito minutos depois. “As equipes se deslocaram no tempo mais ágil possível para atendimento da ocorrência”, frisou a corporação.

Informações: Folha Vitória