Homologado pelo PSB, Casagrande busca apoio do Republicanos e União Brasil à sua reeleição

Renato Casagrande, ao lado de Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, foi homologado em convenção para disputar a reeleição

O governador Renato Casagrande (PSB) disse na manhã deste domingo (31/07) que já está buscando apoio à sua reeleição, junto aos candidatos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa ligados ao Republicamos e ao União Brasil, que decidiram não mais lançar candidaturas ao Governo do Estado nas eleições de outubro deste ano.

A revelação de Casagrande foi feita durante entrevista coletiva, momentos antes de ter seu nome aclamado na Convenção Estadual do PSB, na área verde do Clube Álvares Cabral, em Vitória.

Na quinta-feira (28/07) passada, o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (Republicanos), e o deputado federal Felipe Rigoni (União Brasil) anunciaram em conjunto a desistência de disputar a eleição para governador e a liberação dos candidatos proporcionais a apoiarem o candidato a governador que quiserem.

Musso disse que será candidato ao Senado, enquanto Rigoni buscará à reeleição. Ao recuarem, os dois políticos anunciaram que deixarão seus companheiros de legendas livres para apoiar quem quiserem para o cargo de governador:

Podem ocorrer surpresas nas próximas horas. O PP, que apoia a reeleição de Casagrande, não fechou com Rose para o Senado. O partido quer as duas suplências para apoiar a releeição da senadora, que já teria compromisso com Pastore, seu atual suplente. Isso pode levar o PP para Erick Musso, que, por sua vez, apoiaria Caagrande.