Homem suspeito de traficar drogas por delivery é preso em Guarapari

Um jovem de 23 anos, investigado por traficar e fazer entregas de drogas a domicílio, foi preso na última sexta-feira (21), no bairro Santa Mônica, em Guarapari, na região metropolitana de Vitória. A prisão foi feita pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) do município e pela Polícia Militar.

Durante a ação, foram apreendidos, na casa do suspeito, maconha, crack, cocaína, material para o embalo da droga, R$ 180 reais em espécie, dois aparelhos celulares com restrição de furto e roubo, além do celular que era utilizado para administrar o serviço de entregas das drogas.

De acordo com o chefe da Denarc de Guarapari, delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, as investigações tiveram início depois de uma denúncia anônima.

“Recebemos da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) um relatório com algumas denúncias anônimas a respeito do tráfico de drogas local. Após a verificação dessas denúncias, fizemos representações por mandados de busca e apreensão, que nos foram concedidos”, explicou o delegado.

O suspeito assumiu que traficava e entregava as drogas. Durante o depoimento do jovem, cerca de oito clientes dele ligaram para o celular apreendido solicitando o delivery de ilícitos.

O delegado contou que chama a atenção das equipes a frequência que está sendo constatada a prática de tráfico de drogas por delivery. Essa, segundo Rodrigues, foi a segunda prisão neste mês de traficantes que atuavam dessa forma.

“Eles estavam recebendo pagamentos, inclusive, por meio de cartões de crédito e de sistema de aplicativo de pagamento online”, informou Eugênio Rodrigues.

O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Guarapari.

Outra prisão

A outra prisão citada pelo delegado aconteceu no dia 6 de agosto. Na ocasião, um homem de 34 anos foi detido por tráfico no bairro São José, em Guarapari.

De acordo com o responsável pela Denarc, delegado Guilherme Eugênio, o detido já tinha uma extensa ficha criminal.

“Por meio das pesquisas realizadas na delegacia, constatou-se que ele já foi condenado uma vez por tráfico de drogas, duas por roubo, uma por porte ilegal de armas e responde, ou ao menos respondeu, por uma terceira acusação de roubo”, disse.

O delegado contou que os policiais estavam fazendo diligências e avistaram o suspeito em frente à casa dele.

“Como o local é de intenso tráfico de drogas, decidimos abordá-lo e sentimos um forte odor de maconha exalado do interior da casa”, informou o delegado.

Na casa do homem foram encontradas várias porções de maconha dentro de uma bolsa térmica, R$ 1.162,00 em espécie, um caderno de anotações do tráfico, balança de precisão, celulares, material para embalo de droga, além de uma pistola calibre .40 de fabricação austríaca e uma espingarda calibre 12, modelo 586.

Durante o depoimento, o suspeito negou promover o tráfico de drogas, mas assumiu a autoria das anotações relacionadas a essa atividade. Ele não permitiu acesso aos celulares que foram apreendidos alegando ter fotos íntimas nos aparelhos. Sobre o dinheiro, ele disse que ganhou fazendo entregas para uma lanchonete e que é usuário de drogas.

O suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.

Informações: G1