Homem joga pedra em ônibus do Transcol após não conseguir embarcar e acaba detido em VV

Um homem foi detido na tarde de domingo (16) após jogar uma pedra em um ônibus do sistema Transcol, em Vila Velha.

As primeiras informações dão conta de que o suspeito teria jogado a pedra após não conseguir embarcar. A confusão aconteceu em um ônibus da linha 651, que sai do Terminal de Vila Velha com destino à Praia da Costa.

De acordo com o cobrador, o rapaz estava acompanhado da esposa e de um bebê de nove meses. A mulher e a criança foram autorizadas a entrar pela porta de trás do coletivo. “O suspeito colocou o braço para não deixar a porta ser fechada. Ele bateu no ônibus e eu perguntei se ele possuía carteirinha. Ele disse que não tinha e eu falei para ele entrar pela frente”, relatou o funcionário.

Segundo o funcionário, o suspeito teria se exaltado e puxando o braço dele pela janela. Ele contou que tentou se defender com chutes. Em seguida, o rapaz pegou uma pedra e arremessou contra o veículo. “Foi totalmente estúpida a atitude dele”, disse.

O rapaz chegou a ser agredido por populares. A mulher que estava com a criança no colo também foi agredida. “Eu achei incorreta a atitude dele de brigar com o cobrador e fazer o que ele fez com o ônibus. Para mim foi totalmente incorreto, não aceito a atitude dele mas também achei incorreto bater. Bateram em mim com o neném no colo”, contou a mulher.

O homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado. Ele pagou uma fiança de R$ 800 e foi liberado.

Informações: Folha Vitória