Homem é preso acusado de estuprar as duas filhas adolescentes no Norte do Estado

Um homem, de 43 anos, foi preso pela equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo. De acordo com a polícia, o detido tinha um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável e ele foi preso nessa quinta-feira (28). As vítimas são suas duas filhas, de 12 anos e 14 anos.

As investigações tiveram início após a Polícia Civil receber denúncia de que as meninas estariam sendo abusadas pelo pai. Segundo a equipe da DP de Pedro Canário, durante o andamento do inquérito, a equipe descobriu que o acusado vivia como pai solteiro, e que dormia com as filhas no mesmo quarto, efetuando os abusos, muitas vezes, obrigando as irmãs a testemunhar o que estava acontecendo uma com a outra.

“O homem ameaçava e agredia as vítimas psicologicamente, tornando a residência, que deveria ser uma referência de lar para as meninas, um ambiente hostil, opressor e abusivo”, relatou o titular da Delegacia de Polícia de Pedro Canário, delegado José Eustáquio Mendes Junior.

Com o mandado de prisão, os policiais começaram a buscar pelo acusado para realizar a prisão dele. Durante cinco dias consecutivos, as equipes fizeram campanas, até que conseguiram capturar o homem, nessa quinta-feira (28), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Pedro Canário, onde o acusado estava acompanhando a filha, grávida e maior de idade, nos exames de pré-natal.

O acusado foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado ao Complexo Penitenciário de Xuri, onde permanecerá à disposição da Justiça. De acordo com a polícia, o homem responde, também, por crimes de furto realizados no município de Pedro Canário.

Fonte: tribunaonline