Gilberto Kassab chega ao Estado do Espírito Santo recebido pela cúpula do PSD

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab chega ao Estado nesta quinta-feira (01/02/2018) para apresentar o programa Internet para Todos, do governo federal.

Com a proposta de levar internet banda larga ao alcance de milhares de localidades, o programa visa aumentar o alcance da informação a comunidades mais isoladas e que precisam estar conectadas.

A visita do ministro reforça ainda a ligação que ele mantém com o Estado, onde o PSD – partido que preside nacionalmente – exerce uma relação sadia com o governo.

Durante a chegada e toda estadia de Kassab no Estado, ele será acompanhado do presidente estadual do partido e secretário de Estado, Neucimar Fraga, do também secretário e membro do diretório estadual, José Carlos da Fonseca Júnior, o Zé Carlinhos, e do deputado estadual, membro da Mesa Diretora da Assembleia e secretário estadual do partido, Enivaldo dos Anjos.

Ligado à região noroeste do Estado, Enivaldo vê na ação uma oportunidade de crescimento para os moradores de áreas afastadas dos grandes centros.

“O Internet para todos é uma ação extremamente positiva do ministério e muito bem orientada pelo ministro Kassab. É de uma importância muito grande que o morador de áreas rurais e que ainda não tem acesso à internet possa ter essa oportunidade por meio do programa”, comentou Enivaldo.

O programa Internet para Todos, do governo federal, é uma iniciativa que vem sendo apresentada pelo ministro em vários Estados e parte do princípio de levar acesso à internet banda larga para comunidades isoladas por meio de satélite.

A tecnologia, que é de uso civil militar, está disponível no Brasil desde o ano passado com o lançamento do primeiro satélite do modelo pelo país. Com um investimento de R$ 2,7 bilhões, o programa quer levar internet a 40 mil unidades públicas (municipais, estaduais e federais), que não contam com acesso à banda larga.

Só no primeiro trimestre deste ano, quando a primeira fase do Internet para Todos é testada, 500 localidades serão atendidas. Por meio de uma solicitação formal ao Ministério, os municípios interessados apresentam as localidades que pretendem aderir ao programa.

Ao todo, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações estima levar internet banda larga a 60 milhões de pessoas pelo Brasil.