Frente fria chega ao Espírito Santo nesta sexta-feira e termômetros podem marcar 10ºC

As altas temperaturas, registradas no Espírito Santo desde o início de julho, podem dar lugar a uma frente fria, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o instituto, a massa de ar frio vem do Sul do país, avançando para as regiões Sudeste e Centro-oeste.

Na sexta-feira (5), segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a passagem da frente fria pelo Espírito Santo provoca aumento de nebulosidade. Na região sul, há possibilidade de chuviscos ou chuva fraca à noite.

Já no sábado (6), há previsão de forte queda de temperatura no estado, devido à aproximação de uma massa de ar polar. Pode ter chuva fina em algumas regiões do estado. Na Grande Vitória, a temperatura pode variar entre 18ºC a 26ºC.

Na região sul do Espírito Santo, a temperatura mínima pode chegar a 10ºC nas regiões mais altas. As temperaturas também caem na região Serrana, que pode registrar entre 10ºC a 23ºC. A região norte deve apresentar máxima de 25ºC. Na região noroeste, as temperaturas podem variar entre 17ºC a 23ºC.

Informações: Folha Vitória