Estudante voltava da casa da namorada quando foi morto durante assalto em Transcol

O corpo do estudante Deivid Ribeiro de Souza Jercey, 18 anos, que morrei após ser baleado durante um assalto a ônibus na noirte deste domingo (26), permanecia no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, aguardando a liberação. Em depoimento, parentes contaram que ele voltava da casa da namorada, quando aconteceu o crime.

Segundo uma tia do jovem assassinado, que prestou depoimento à polícia, Deivid passou o dia de domingo com a namorada, na casa dele, em Balneário Ponta da Fruta, em Vila Velha. Ele teria ido acompanhar a jovem na casa dela, em Jardim Marilândia, no mesmo município, e voltava sozinho quando aconteceu o crime.

Deivid era estudante e estava prestes a concluir o Ensino Médio. Ele trabalhava em uma fábrica de vassouras da família e tinha o costume de fazer o mesmo percurso todos os domingos. Durante um assalto no ônibus em que estava, da linha 619, ele foi baleado e acabou morrendo.

O crime aconteceu na Rodovia do Sol, na altura do bairro Barramares, no mesmo município. De acordo com informações da Polícia Civil, o jovem estava encostado na porta do ônibus e não reagiu ao assalto, entregou o celular aos criminosos, mas foi baleado.

Segundo a cobradora do ônibus, o coletivo saiu do Terminal Vila Velha por volta das 19 horas, quando vários passageiros, inclusive os dois suspeitos, embarcaram no veículo. Ao passar pelo ponto em frente a um shopping, mais passageiros entraram no ônibus.

Em uma certa altura, os suspeitos deram sinal de desembarque. Quando o motorista começava a parar o veículo, eles anunciaram o assalto e os passageiros começaram a entregar os pertences. Um dos passageiros fez um movimento brusco, assustando os suspeitos, que dispararam uma única vez.

Informações: Folha Vitória