Estado de saúde de jogador capixaba ferido em incêndio no Rio de Janeiro continua apresentando melhoras

O atleta capixaba Jhonata Cruz Ventura, de 15 anos, segue internado em estado grave no Hospital Dom Pedro II, referência no tratamento de queimados, no Rio de Janeiro. O Boletim Médico desta terça-feira (12) apontou melhora para o quadro clínico. Ainda não há previsão de alta.

Jhonata é um dos feridos no incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo. Ele teve cerca de 30% do corpo queimado e inalou muita fumaça. O adolescente sofreu queimaduras de 2º e 3º graus e passou por uma cirurgia.

O Boletim Médico diz que Jhonata Ventura está sem sedação, acordado e atendendo a comandos simples. O jogador apresentou melhora nos parâmetros respiratórios e de circulação sanguínea. Nesta manhã, ele foi submetido a mais um banho das queimaduras mais profundas e curativos, mostrando melhora de algumas lesões.

O empresário do jogador no Rio de Janeiro, Jasiel Carvalho, contou que Jhonata acordou agitado depois que a sedação foi suspensa.

“Por estar entubado, quando ele acordou teve um pico de adrenalina. Ele acordou agitado porque está com muita coisa no subconsciente dele. A gente está super feliz, mas com cautela, porque não podemos dizer que foi uma evolução enorme”, explica. De acordo com o empresário, Jhonata voltará a ser sedado para o banho e os curativos.

O ex-treinador de Jhonata no Espírito Santo, Fernando Moreira, voltou nesta terça-feira (12), do Rio de Janeiro, Desde o acidente, ele esteve com a família do jogador no hospital. Ele conta que os familiares estão felizes com a melhora do menino.

“Espero que ele se recupere e fique bem, para poder ter uma vida normal. A expectativa é de que a mãe consiga chegar mais perto dele hoje. Por enquanto, ela só viu o filho pelo vidro por causa do risco de infecção”, conta.

Informações: G1/ES