ES recebe primeira remessa de Coronavac comprada pelo governo do Estado

O Espírito Santo recebeu, neste sábado (18), a primeira remessa das 500 mil doses de Coronavac compradas do Instituto Butantan pelo governo do estado. Neste lote, foram entregues 200 mil doses do imunizante contra Covid-19.

A compra da vacina foi anunciada pelo governo do Espírito Santo no início de setembro. A previsão inicial de entrega da primeira remessa era para o dia 13 de setembro.

As doses serão destinadas à conclusão da vacinação do público adulto e custaram R$ 26,5 milhões aos cofres do estado (R$ 52,90 a unidade).

Com a compra, as doses da Pfizer e da AstraZeneca que forem encaminhadas ao Espírito Santo pelo governo federal serão destinadas para a aplicação da dose de reforço.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), disse que o estado foi o primeiro estado a assinar um contrato de compra de vacina com o Butantan e foi também o primeiro a receber o imunizante por compra direta.

De acordo com o secretário estadual de saúde, Nésio Fernandes, com a chegada da remessa e também do carregamento de Coronavac enviada ao Espírito Santo pelo Ministério da Saúde neste sábado, a expectativa é de que o estado atinja 100% dos adultos vacinados com ao menos uma dose de vacina contra a Covid-19 neste mês.

O Espírito Santo também começou, nesta semana, a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos. Neles, a aplicação é de doses da Pfizer.

Informações: G1