Enivaldo vai entrar na Justiça contra licitação em Guarapari

Mediante o argumento de que a administração municipal não consultou a população e que falta transparência na condução do processo, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), presidente da CPI da Máfia do Guincho na Assembleia Legislativa, anunciou que vai entrar na Justiça para barrar a tentativa da Prefeitura de Guarapari de abrir nova licitação para instalar estacionamento rotativo e parquímetro na cidade.

“Sabemos muito bem, através dos trabalhos da CPI, como funciona isso e esses processos licitatórios em Guarapari já nascem cheios de vícios. A população sabe disso e é contra. A empresa anteriormente contratada todo mundo sabia que ela não tinha expertise no assunto, mas contrataram. E deu no que deu, problemas desde o primeiro dia. E eles querem voltar com esse processo sem consultar a população”, disse Enivaldo.

De acordo com Enivaldo, o trabalho desenvolvido pela CPI da Máfia do Guincho, que estendeu sua atuação para outras questões relacionadas a serviços prestados a usuários, como estacionamentos e concessões de táxis, contribuiu para a suspensão do contrato anteriormente firmado pela Prefeitura.

“Sempre me indignei pelo fato de o atual prefeito ter combatido esse contrato, quando estava em campanha, e depois ter mantido a empresa concessionária explorando a população. Deu no que deu, um prejuízo de quase 1 milhão de reais para o erário, fora os danos sociais, pela relação irregular com trabalhadores. Felizmente, a Justiça suspendeu o contrato e essa administração não pode voltar a lesar os contribuintes de Guarapari”, disse Enivaldo.