Embarcação com três pescadores sai de Vitória e naufraga em Guriri

Três pescadores viveram momentos de susto na noite do último sábado (24) em Guriri, litoral Norte do Espírito Santo, no município São Mateus. Eles realizavam a pesca em alto mar em uma embarcação, que acabou encalhada na praia. O barco ficou destruído.

De acordo com o empresário Daniel da Silva Venâncio, 38 anos, dono da embarcação, os pescadores saíram de Vitória na última quarta-feira (21) e seguiam pescando pelo litoral. Na noite do incidente, dois tripulantes estavam recolhendo camarões na rede, quando uma onda, somada ao vento forte, empurrava o barco em direção a praia. Como era noite, eles não perceberam a aproximação.

O dono da embarcação não estava no momento do acidente. Ele é morador de Conceição da Barra, município vizinho de São Mateus, e foi até o local para ajudar no resgate dos pescadores, que não ficaram feridos e passam bem. Daniel contou que a retirada do barco da água foi realizada com a ajuda dos moradores de Barra Nova, região próxima ao local do acidente.

O empresário relatou que uma rede teria se enrolado na hélice, o que pode ter colaborado para o acidente. Segundo ele, a embarcação tinha em torno de 10 anos de uso e o valor estimado era de, aproximadamente, R$ 170 mil. Uma outra embarcação ficou ancorada próximo ao local para dar suporte.

Informações: Folha Vitória