Dois homens são presos em Guarapari suspeitos de furtarem lojas

Dois suspeitos de arrombar e furtar estabelecimentos comerciais em Guarapari foram detidos, na madrugada desta terça-feira (26), no Centro do município. Durante um patrulhamento, uma equipe da Polícia Militar avistou dois homens forçando a porta de uma loja, na Avenida Roberto Calmon.

De acordo com a PM, quando os suspeitos notaram a chegada da viatura, a dupla tentou fugir em uma motocicleta sem placa, mas logo foram abordados. Ambos portavam um simulacro de uma pistola.

Os homens, de 32 e 40 anos, transportavam uma mochila com uma chave de fenda, duas chaves de boca, um alicate, uma cabeça de martelo, um recipiente contendo duas pedras de crack e R$ 2,00 em espécie. As ferramentas eram utilizadas para auxiliar nos arrombamentos.

O homem de 32 anos deu um nome falso para os militares, mas na delegacia foi possível identificá-lo por causa da suspeita de que ele tinha passagens pela polícia incluindo furtos e roubos.

Ele também é o principal suspeito de participar de um furto no dia 07 de abril, em um prédio no Centro de Guarapari e outro, dia 19, a uma papelaria em Meaípe. O homem também é suspeito de furtar uma padaria e outros estabelecimentos comerciais em Nova Guarapari.

A motocicleta em que eles estavam não tinha restrição, porém foram aplicadas as medidas administrativas de trânsito devido ao licenciamento em atraso e por não ter placa de identificação. Os detidos foram levados para a Delegacia Regional do município.

Informações: Folha Vitória