Deputado Ted Conti participa de debate sobre a internacionalização do turismo e da gastronomia da região Sudeste

O artesanato e a gastronomia do ES são os destaques, neste mês, durante o evento “Internacionalização da Economia Criativa, da Gastronomia e do Turismo como indutores do desenvolvimento regional”.  A iniciativa da senadora Kátia Abreu, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, foi realizado nesta terça-feira (28) em Brasília, e contou com o apoio do Sebrae.

Para o deputado federal Ted Conti, os trabalhos artesanais servem como instrumento de impulsionamento econômico e cultural para as famílias do ramo. “É possível produzir utilizando sementes, cerâmicas, recicláveis como papel e plásticos, couro, tecidos, madeira entre outros materiais alternativos. O artesanato brasileiro é rico culturalmente e já faz parte de nossa história. Ao observarmos o seu impacto, notamos como os produtos criados refletem hábitos e contam histórias”, destacou Conti.

“Além de participar desse maravilhoso evento, ainda tive a oportunidade de rever a amiga, Maria das Graças Reis Costa, presidente da Confederação Nacional dos Artesãos Brasileiro”, finalizou o parlamentar.

A exposição com a participação da Região Sudeste começou hoje e vai até quinta-feira (30), no Senado Federal.

O ciclo de debates sobre o tema faz parte de um dos eixos do plano de trabalho da comissão. O primeiro aconteceu no início de setembro e destacou as particularidades da Região Norte.