Deputado quer saber por que processo de Daniel do Açaí, prefeito de São Mateus não anda no TRE

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) encaminha, nesta terça-feira (16), ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), desembargador Annibal de Rezende Lima, pedido de informações de por que o processo de cassação do prefeito Daniel do Açaí (PSDB), de São Mateus, estar parado no órgão.

De acordo com o parlamentar, o processo deveria ter sido encaminhado no último dia 8 para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, “o que não foi feito”, e sequer foi dado despacho ao pedido do advogado Leonardo Pimenta de atuar como assistente de acusação no processo de cassação de Daniel, com procuração para isso dos diretórios municipais do PSB e do PHS.

“Estive visitando São Mateus na última semana, quando nos reunimos com vários partidos na cidade, e os comentários políticos deles são de que quem está garantindo a permanência de Daniel no cargo (depois de ser cassado tanto em primeiro quanto em segundo grau, por abuso de poder econômico) é o secretário Otaciano Neto, em troca de apoio para sua candidatura a deputado federal”, disse Enivaldo.

Segundo o deputado, ele ouviu dos partidos que Otaciano está querendo o apoio de Daniel do Açaí e, para isso, até levou o governador Paulo Hartung (PMDB) à cidade para fazer uma caminhada junto com ele e o prefeito numa clara pré-campanha eleitoral, em Guriri, balneário mais frequentado do litoral Norte nessa época do ano.

“Esses vários partidos políticos se reuniram comigo e se declararam decepcionados com essa visita, reclamando que o Estado não pode validar o que está acontecendo em São Mateus”, disse Enivaldo.