Deputado Enivaldo dos Anjos pede ajuda para Associação Capixaba de Futebol

Sempre antenado com o mundo esportivo o deputado Estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) sugeriu aos parlamentares que compõe a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, a destinação de emendas parlamentares para ajudar a Associação Capixaba de Futebol ACF). A reunião foi realizada na manhã desta segunda-feira (2) durante visita de representantes do Projeto na Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

“Se cada parlamentar destinar 10 mil reais somente aqui poderemos destinar cerca de 90 mil para auxiliar o projeto. Não podemos deixar de ajudar uma instituição esportiva, porque sabemos que o esporte é transformador”, frisou Enivaldo.

Neemias Santos Silva, que coordena a ACF usou a tribuna da Casa para mostrar o trabalho desenvolvido pela entidade e os objetivos para o próximo ano. “Estamos trabalhando para entrar na Copa Espírito Santo 2020 e pretendemos também disputar uma competição em Lisboa, Portugal. Os recursos captados através das emendas dos deputados servirão para custear as despesas nestas competições”, ressaltou.

“A nossa intenção é sensibilizar aqueles que querem nos ajudar. Por isso, que agradeço imensamente ao deputado Enivaldo dos Anjos pela iniciativa”, destacou Neemias.

A academia atende gratuitamente cerca de 155 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos.

Criada com o objetivo prioritário de promover a inclusão e o desenvolvimento social de crianças e adolescentes em situação de risco e de vulnerabilidade social, a Associação Campeões de Vida (ACV) foi fundada em 07 de setembro de 2009 e registrada em 02 de fevereiro de 2010, em Rio Bananal, Norte do Estado.

A ACV, visando cumprir seus objetivos, na garantia dos direitos da criança e do adolescente elencadas na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente, desenvolveu o projeto “Academia Capixaba de Futebol”, sob a coordenação do treinador Neemias Santos Silva, que trouxe como proposta a utilização do futebol como ferramenta para a transformação de crianças e adolescentes, tendo como eixo os fundamentos do conceito de cidadania promovendo o trabalho em grupo, a disciplina, obediência às regras e os horários, convivência social, vitalidade e o desenvolvimento intelectual.