Deputado critica oposição cega e sai em defesa da Diretoria do Hospital Dr. Roberto Silvares em São Mateus

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) saiu em defesa da administração do hospital Roberto Silvares, em São Mateus, norte do Estado, recentemente atacado em vídeos feitos por políticos da região. Retratando situações que insinuam abandono, as imagens sem data definida aparecem à beira das eleições para o governo do Estado e são destinadas para o público sem que sejam mencionados os investimentos feitos pela atual administração na saúde da região.

“A atual administração quando assumiu encontrou o hospital totalmente arrasado. O atual diretor deu vida nova ao Roberto Silvares e conseguiu, diante dessa crise econômica, dar funcionalidade ao hospital mesmo ainda precisando de recursos”, disse o deputado que também destacou um investimento de mais de R$ 7 milhões para o hospital e a região durante a atual gestão do governo estadual. Ainda de acordo com Enivaldo, os repetidos ataques feitos – inclusive por parlamentares da Assembleia – não são gratuitos e passam pela motivação política das eleições deste ano.

Atacar a administração somente agora é sadismo eleitoral, afirmou Enivaldo dos Anjos

“Um deputado fotografar barata em hospital para atacar a administração pública é sadismo eleitoral. É um exagero querer mostrar que a cidade passa por um problema que pode acontecer em um hospital do tamanho do Roberto Silvares, que atende não apenas a cidade de São Mateus como toda a região norte do Estado e sul da Bahia”, disparou Enivaldo.

Também em relação às acusações feitas em vídeo e em plenário por deputados, em especial o deputado Eustáquio de Freitas (PSB – São Mateus), Enivaldo foi duro ao rebater a denúncia equivocada de que o governo do Estado estaria respondendo a uma Ação Civil Pública devido ao descuido com o hospital.

“O que o deputado Freitas não sabe ou não fala é que a ação civil que corre contra o hospital é proveniente do governo passado, por não dar condições de atendimento para o Roberto Silvares”, concluiu o deputado.