Daniel da Açaí tira móveis da prefeitura e população teme venda de prédio

Funcionários retiram móveis da prefeitura

 

Após ser denunciado pelo Ministério Público Estadual em uma ação determinando a devolução de R$ 21 milhões aos cofres públicos, o prefeito de São Mateus, Daniel Santana (PSDB) mandou retirar os móveis de dentro da prefeitura municipal. O ato, flagrado por pedestres na manhã deste sábado (04), deixou intrigados os moradores da cidade, que começam a especular nas redes sociais sobre a venda de bens por Daniel da Açaí, como é conhecido o prefeito.

Nas imagens, um caminhão estacionado em frente à prefeitura é carregado com diferentes materiais de escritório. Poucos funcionários acompanham a ação, que é feita em um dia sem expediente no prédio da administração municipal e sem nenhum aviso prévio.

De acordo com fontes próximas à prefeitura, seria intenção de Daniel da Açaí transferir todo o funcionamento da prefeitura, hoje em um imóvel próprio do município, para um prédio alugado no centro da cidade. A mudança, com o intuito de modernizar a prefeitura, no entanto, não teria sido discutida com a comunidade, que passaria a pagar a conta sem nem mesmo saber os custos de um novo endereço.

Daniel da Açaí, que foi condenado pela Justiça Eleitoral por beneficiamento impróprio durante a campanha eleitoral de 2016, recorre da decisão para se manter no poder em São Mateus. No fim do último mês, Daniel acrescentou à sua série de episódios lamentáveis uma denúncia feita pelo Ministério Público Estadual.

No texto do MP enviado à Justiça, Daniel deveria ser condenado a entregar R$ 21 milhões aos cofres públicos devido a prejuízos trazidos por sua administração junto a dois de seus secretários e também o procurador da cidade. Em entrevista sobre o caso, Daniel alegou apenas não ter medo de promotor ou juiz. Em suas palavras, “o promotor tem que ter responsabilidade” e estaria fazendo “uma denúncia na internet sem pé nem cabeça”.