Com carro roubado do pai, homem bate em dois veículos e capota durante perseguição no ES

Um homem de 40 anos foi preso neste domingo (20), em Vitória, após fugir de uma abordagem da Guarda Municipal, bater em dois carros e capotar o veículo durante a perseguição. O carro onde o suspeito estava, uma picape, foi parar em cima da ciclovia da Avenida César Hilal, uma das mais movimentadas da capital. O nome do motorista não foi divulgado.

A perseguição começou depois que o carro em que o homem estava foi identificado por câmeras do cerco eletrônico da cidade. O alerta surgiu porque a picape foi roubada pelo suspeito, que arrombou a casa do pai, na zona rural de Fundão, na última quinta-feira (17).

Segundo a Guarda Municipal, na ocasião, o homem ameaçou familiares, arrombou o portão com um pé de cabra e fugiu com o veículo. O pai registrou boletim de ocorrência neste domingo (20), e, a partir de então, a picape passou a ser monitorada.

A identificação pelas câmeras aconteceu na saída do bairro Ilha do Frade. Quando passou pela avenida Nossa Senhora da Penha, o motorista foi visualizado pelos agentes.

“Ele estava em alta velocidade, não respeitou o pedido de parada, avançou sinais e acabou colidindo com outros veículos. Quando chegou na Avenida César Hilal, acabou batendo em outro carro e capotou. Não houve vítimas além do próprio condutor”, explicou o inspetor Calegari, da Guarda Municipal de Vitória.

Carros destruídos e ciclovia danificada

A batida deixou dois veículos destruídos, incluindo o picape, e um terceiro teve a lateral danificada. O impacto também atingiu o gradil da ciclovia da Avenida César Hilal, que ficou avariado.

Para proteger os ciclistas, a Guarda Municipal isolou o trecho com cones.

O homem que roubou a picape do pai teve escoriações e foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. Com ele, os agentes da guarda encontraram um pé de cabra e uma faca, o mesmo pé de cabra teria sido usado para arrombar o portão da casa da família.

Ainda de acordo com a guarda, o suspeito tem duas passagens pela polícia por crimes relacionados à Lei Maria da Penha e uma terceira por roubo.

A Polícia Civil foi procurada e informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Vitória. Somente após a conclusão das oitivas da ocorrência teremos informações sobre o procedimento que será adotado pelo delegado da Central de Teleflagrante.