Chuva forte afunda escuna de 20 metros no canal de Guarapari

As chuvas intensas desta segunda-feira (16) inundaram uma embarcação no Canal de Guarapari, no Centro. Por volta das 8 horas da manhã a escuna “Marta Helena” entrou em processo de naufrágio por conta da água que encobriu totalmente a embarcação.

O marinheiro da embarcação, Roberto Lúcio, disse que ficou espantado quando chegou no seu local de trabalho, logo pela manhã. “Quando eu cheguei estava totalmente encoberto. Não tinha muito o que fazer. Mas tomamos todas as medidas necessárias”, relatou.

Com 20 metros de comprimento, a escuna foi rebocada para um banco de areia onde será esgotada a água com outra bomba para flutuar novamente. De acordo com o marinheiro da escuna Indiana e que ajudou a rebocar a embarcação a água que entrou pelo convés não conseguiu ser esgotada pela bomba. “Foi muito rápido. Em menos de uma hora a embarcação afundou completamente”, disse Marcos Magalhães.

A Capitania dos Portos realizou uma notificação no local e a embarcação vai passar por manutenção nesta terça-feira (17).

Fonte: folhavitoria