Casal é sequestrado e um dos reféns morre em acidente durante perseguição no ES

Um casal de namorados sofreu um sequestro-relâmpago e, durante perseguição policial ao carro que eles estavam junto com o criminoso, houve um acidente e o rapaz acabou morrendo, na madruga desta quinta-feira (21). A ação criminosa começou em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, mas a batida aconteceu em Fundão.

Segundo a polícia, Vinícius Vieira dos Santos, de 20 anos, havia ido buscar a namorada em um supermercado de Aracruz, por volta das 22h. Os dois já estavam dentro do carro quando foram abordados por dois criminosos em uma moto.

Um deles entrou no veículo e obrigou a vítima a dirigir parando em vários bancos para tentar sacar dinheiro. O outro criminoso ficou na moto seguindo o veículo.

Eles passaram por diversas agências em vários município, chegando até mesmo a Linhares. Ainda segundo a polícia, o criminoso ficou ligando para parentes das vítimas, falando do sequestro e tentando extorquí-los.

A Polícia Militar já havia sido acionada e as buscas pelo veículo começaram. Quando o carro foi localizado, começou uma perseguição policial.

Quando o veículo já estava dentro dos limites de Fundão, o carro bateu em uma mureta e em seguida em um galpão onde vai funcionar uma oficina.

O jovem, dono do carro, morreu na hora. A namorada dele foi levada para o Hospital de Aracruz. Segundo o delegado Rodrigo Peçanha, ela ainda não sabe que o rapaz não resistiu.

O assaltante também ficou ferido e foi levado para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. Ele foi identificado como Bruno Felipe de Jesus Santana, de 21 anos. O outro criminoso que estava na moto fugiu e ainda não foi localizado.

Informações: G1/ES