Carnaval de Vitória: desfile das escolas de samba é adiado para abril, anuncia prefeito

Vitória decidiu adiar a realização dos desfiles das escolas de samba do Carnaval de 2022 para abril. Os desfiles, que estavam previstos para ocorrerem nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, agora devem acontecer somente nos dias 7, 8 9 de abril.

De acordo com o prefeito da Capital, Lorenzo Pazolini, a decisão foi tomada em conjunto com a Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) e leva em consideração o atual estágio da pandemia da covid-19.

“Essa é uma decisão difícil de ser tomada, mas ela se faz necessária neste momento. Vitória é a capital nacional da vacina e nós precisamos continuar preservando vidas e conciliando tudo isso com toda a cadeia produtiva, com o amor pelo samba, pelo carnaval e pela história do Espírito Santo”, disse o prefeito.

Nesta quarta-feira (20), a Liesge já havia anunciado a suspensão dos ensaios técnicos dos desfiles da Capital. Segundo a liga, a medida foi adotada em conjunto com as agremiações.

No inicio do mês, a prefeitura também havia anunciado o cancelamento da programação dos blocos de rua que desfilam em Vitória. Na ocasião, o município argumentou a dificuldade de controle e fiscalização das regras sanitárias no espaço aberto.

Informações: Folha Vitória