Campeão capixaba, goleiro morre em acidente de moto e é enterrado em caixão lacrado

Jean, o “Pachola”, foi um dos destaques da seleção de Alegre, campeã da Copa Sesport 2022 há apenas 14 dias.(Foto: Victor Guerra)

Há duas semanas, o goleiro Jean comemorava com seus colegas da Seleção de Alegre a conquista do título capixaba da Copa Sespor 2022, com uma goleada consagradora por 4 a 0 sobre São Mateus, no Estádio Kleber Andrade (dia 2 de julho). Na tarde deste sábado, 14 dias depois, seu corpo foi sepultado em caixão fechado no cemitério da Vila do Café, em Alegre.

Jean Carlos Miguel Gonçalves, 25 anos, mais conhecido como “Pachola”, morreu na noite de sexta-feira (15), quando retornava do trabalho na empresa de manutenção de estradas onde era funcionário. Ele descia a serra de Anutiba, na ES 181, que liga Alegre a Muniz Freire, quando se desequilibrou com a moto, caiu e um caminhão que vinha atrás passou sobre seu corpo. A violência do acidente foi que levou ao sepultamento em caixão fechado.

Jean morreu na hora e seu corpo foi removido pelo Departamento Médico Legal, em Cachoeiro de Itapemirim, tendo sido liberado na manhã deste sábado para sepultamento, na Vila do Café, onde morava com seus pais e dois irmãos.

Seus amigos, especialmente os da seleção de Alegre, campeã capixaba da Copa Sesport de 2022, foram tomados por um clima de comoção, que acabou afetando a própria cidade, segundo Victor Guerra, da Comunicação Social da Prefeitura. Jean estava noivo de Iris Carvalho Viana. Eles estavam se preparando para casar.

Ramon, seu padrinho e companheiro de seleção, expressou a tristeza que tomou conta de todos, “depois de uma confraternização tão linda que fizemos no domingo, para comemorar o título que nos enche de orgulho”.

A Prefeitura de Alegre divulgou a seguinte nota:

“A Prefeitura Municipal de Alegre, com muita tristeza, informa o falecimento do nosso querido Jean Carlos Miguel Gonçalves, conhecido como PACHOLA.

Pachola atuou como goleiro titular, com maestria, na última Copa Sesport de Futebol Amador do Espírito Santo, sendo uma peça chave na conquista do título da Seleção de Alegre, sagrando os alegrenses campeões.

Sempre passando muita tranquilidade, amor no que faz e sempre com um sorriso no rosto, Jean nos deixa memórias de muitos momentos felizes. Um alegrense que sempre será lembrado por todos!

Que Deus, em sua infinita graça conforte o coração de todos seus amigos e familiares de que dê o conforto para superar esse momento de dor.

NOSSAS SINCERAS CONDOLÊNCIAS!

ETERNO PACHOLA!”