Bebê é achado dentro de mala em Aparecida de Goiânia

Imagens feitas por moradores mostram o momento em que uma recém-nascida foi encontrada dentro de uma mala preta no Setor Papilon Park, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Após ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ela foi levada para o Hospital Materno Infantil (HMI).

O vídeo começa mostrando os moradores da região ao redor da recém-nascida, encontrada dentro da mala sob uma árvore, no último domingo (23). Um dos presentes chama o Samu e relata o estado da menina. “A neném está com frio mesmo. Está mostrando sinais de hipotermia”, disse.

Em seguida, as imagens mostram a chegada de duas motos do Samu. Um dos socorristas, Gildo Franks, segura a bebê e a examina, ainda sentado na calçada. Outra moradora que acompanha o atendimento comenta que crê que a recém-nascida está com fome. “Olha os lábios dela, querendo mamar peito”, afirma.

Franks relata que notou que a recém-nascida estava fria e com pouca oxigenação no sangue, porque estava um pouco arroxeada, mas estava aparentemente bem. Ele conta que ficou comovido em poder ajudar.

“Quando envolve criança todo mundo fica emocionado. A gente, às vezes, precisa socorrer criança afogada, atropelada, mas quando é desse jeito a gente se emociona ainda mais. Ela nasceu muito bonita, com quase 3,6 kg”, disse ao G1.

Após realizar os primeiros exames, Franks relata que esperou outra unidade chegar para finalizar o atendimento. Conforme o Samu informou à TV Anhanguera, a estimativa é que a bebê tenha resistido por cerca de três horas dentro da mala sob a árvore.