Assembleia registra apoio ao MPF nas investigações da Eco 101

A Assembleia Legislativa entregou ao Ministério Público Federal, no início da tarde de quinta-feira (14), um requerimento assinado pelos 30 parlamentares em apoio inquérito envolvendo a concessionária Eco 101 que opera no trecho capixaba da rodovia BR 101.

“Eu espero do Ministério Público o mesmo empenho e celeridade dados à operação Lava Jato, que só ganhou toda a notoriedade que tem hoje devido a esse trabalho feito pelo Ministério Público Federal”, disse o segundo secretário da Mesa Diretora, deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) durante o encontro com o procurador chefe do MPF no Espírito Santo, Júlio de Castilhos.

Receptivo à iniciativa da Assembleia, Castilhos lembrou do andamento do inquérito desde 2016 e, ao lado do responsável pelo processo, procurador André Pimentel Filho, anunciou a integração do ato à investigação que corre desde agosto do ano passado e hoje se encontra na fase de citação dos réus.

Presente no evento, o presidente da Assembleia, deputado Erick Musso (PMDB) definiu a ação como “um empurrão que falta no andamento das investigações”. Ao lado de Rafael Teixeira de Freitas, procurador geral da Assembleia Legislativa, os deputados se comprometeram em dar todo apoio necessário para o trabalho do Ministério Público Federal.

Estiveram presentes no evento os procuradores da república André Pimentel Filho e Júlio Castilhos, além dos deputados estaduais Enivaldo dos Anjos, Erick Musso e José Carlos Nunes.