Após voto favorável, deputado Ted Conti comemora inclusão de 4 cidades capixabas na Sudene

O Congresso Nacional derrubou o veto do presidente Jair Bolsonaro à inclusão de quatro municípios capixabas à área da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que oferece incentivos tributários para vários setores.

O deputado Ted Conti, que votou favorável a derrubada do veto comemorou o resultado. “Demos um passo importantíssimo rumo ao desenvolvimento econômico de mais quatro cidades do Espírito Santo”, frisou o deputado.

Com a derrubada do veto, a inclusão de quatro cidades capixabas e outras 80 de Minas Gerais à Sudene agora deverá ser promulgada. No Estado, passam a integrar a área da entidade os municípios de Aracruz, Governador Lindenberg, Itarana e Itaguaçu.

Entre os benefícios das empresas que atuam nas áreas da Sudene estão incentivos fiscais, que variam entre 30% e 75% sobre o Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ), além de descontos no PIS/PASEP e Cofins para aquisição de novas máquinas.

As condições criam competitividade para atrair novas empresas e investimentos, gerando renda e novos empregos nos municípios incluídos, além daqueles indiretamente afetados.

Além dos incentivos fiscais, as cidades passam a contar com linhas de crédito diferenciadas ofertadas pelo Banco do Nordeste (BNB), que engloba os nove estados do Nordeste, além do Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.