O Flamengo estreou com vitória na Copa Libertadores. A equipe carioca venceu o Deportivo Táchira, na Venezuela, com gol de Juninho, que marcou segundos após entrar em campo. Apesar do resultado positivo, a atuação rubro negra deixou a desejar. Filipe Luís, treinador da equipe, reconheceu o desempenho abaixo do time, e afirmou que “nem sempre o Flamengo vai jogar bem”. Agora, o Mengão volta suas atenções ao Brasileirão, e buscará os primeiros três pontos contra o Vitória, no Barradão.
Para a partida do Domingo, Filipe Luis terá a volta de 4 jogadores que desfalcaram a equipe contra o Táchira. Gerson, Arrascaeta, Plata e Wesley estão confirmados e, provavelmente, serão titulares. Os dois primeiros, inclusive, sequer jogaram contra o Internacional, em partida válida pela primeira rodada. O zagueiro Danilo segue se recuperando e deverá estar disponível para a próxima semana. Já o atacante Pedro, que se recuperou de uma lesão ligamentar, está liberado pelo departamento médico e só depende da comissão técnica para voltar aos campos.
Adversário do Flamengo, o Vitória não vive um bom momento. A equipe perdeu o campeonato baiano para seu maior rival, Bahia, foi eliminada da Copa do Brasil pelo Náutico e foi derrotada na estreia do Campeonato brasileiro pelo Juventude, fora de casa. No meio de semana, em partida válida pela Copa Sul-Americana, apenas empatou contra a Universidad Católica do Equador, em casa. Thiago Carpini, treinador do Leão, vive seu maior momento de instabilidade desde que assumiu a equipe, e balança no cargo. Apesar do momento conturbado, os ingressos para o jogo de Domingo estão esgotados.
No retrospecto do confronto, o Rubro-negro carioca leva a melhor. Das 50 partidas disputadas entre as equipes, 30 foram vencidas pelo Flamengo. O Vitória ganhou 10, enquanto as outras 10 terminaram empatadas. No brasileirão do ano passado, o Flamengo venceu por 1×0 no Barradão, e o Vitória deu o troco no Maracanã, ganhando por 2×1. Autor do gol do triunfo carioca, Carlinhos atualmente defende a equipe baiana. No entanto, devido a uma cláusula contratual, não deverá estar em campo no Domingo.
Por: Eduardo Moure






























