Alerta de ventos fortes e chuva no ES: veja como fica o tempo nos próximos dias

O capixaba pode se preparar para mudanças no clima a partir desta terça-feira (25). A Marinha do Brasil emitiu uma alerta sobre a chegada de ventos fortes ao Espírito Santo devido à formação de um sistema de alta e baixa pressão. Os ventos podem chegar até 60 km/h e atingir a faixa litorânea do Estado.

Segundo a Marinha, os ventos fortes devem ocorrer entre a madrugada desta terça-feira (25) até quarta-feira (26).

O sistema de alta pressão é formado em regiões em que o tempo está estável, normalmente seco e sem a presença de nuvens. Já o de baixa pressão se caracteriza pela presença de instabilidade, chuvas intensas e ventos fortes.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor pelo site e pede aos navegantes que consultem essas informações antes de irem para o mar.

Vem chuva por aí? Veja como fica o tempo no ES a partir desta terça-feira

Além dos fortes ventos, a terça-feira(25) será marcada pelas mudanças nas condições climáticas em todo o Espírito Santo.

De acordo com Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o sol deve aparecer entre algumas nuvens. Há previsão de chuva, em alguns momentos do dia, para todo o Estado.

Na Grande Vitória, há possibilidade de chuva rápida no início da manhã, com aberturas de nuvens nos demais horários. A temperatura fica com mínima de 22°C e máxima de 31°C. Veja a previsão para outras regiões:

Região Sul
Mínima de 18°C e máxima de 30°C.
Região Serrana
Mínima de 16°C e máxima de 29°C.
Região Norte
Mínima de 20°C e máxima de 29°C.
Região Noroeste
Mínima de 21°C e máxima de 28°C.
Região Nordeste
Mínima de 23°C e máxima de 30°C.

Já a quarta-feira (26) deve ser de sol e variação de nuvens no Estado. Durante a madrugada e as primeiras horas da manhã pode chover nas regiões Nordeste, Grande Vitória e litoral Sul capixaba. Nas demais áreas, o avanço da umidade marítima, também pode provocar chuva em alguns momentos do dia.

Grande Vitória
Mínima de 22°C e máxima de 31°C.
Região Sul
Mínima de 18°C e máxima de 31°C.
Região Serrana
Mínima de 16°C e máxima de 27°C.
Região Norte
Mínima de 20°C e máxima de 27°C
Região Noroeste
Mínima de 21°C e máxima de 27°C.
Região Nordeste
Mínima de 23°C e máxima de 29°C.