Acidente grave deixa mortos e feridos na BR 101, em Sooretama

Ao menos duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas após uma colisão frontal entre dois veículos de passeio, um Fox e um Up!, na madrugada desta quarta-feira (14), no quilômetro 119 da BR-101, em Sooretama, Norte do Espírito Santo.

De acordo com a Superintendência de Acidentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma pessoa ferida foi levada para o Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares (HRAS), em São Mateus, e as outras cinco foram encaminhadas para o Hospital Geral de Linhares (HGL).

Os mortos foram identificados como Vilma Alves Martins, de 18 anos, que estava no Fox, e Adenoel Afonso Borges, de 28 anos, que estava no Up!.

Marcos de Souza, agente da PRF que atendeu a ocorrência, relata que quando chegou ao local do acidente, por volta das 5 horas desta quarta-feira (14), o motorista do Fox ainda estava consciente. “Nesse momento, ele confessou que tentou fazer uma ultrapassagem, quando viu o Up! vindo no sentido contrário”, esclarece.

Segundo o agente, o Up! ainda tentou desviar, mas não conseguiu concluir a manobra e acabou batendo de frente com o Fox. Souza destaca que no local existe sinalização indicando que é proibido fazer ultrapassagem. “Mas por ser uma estrada reta, as velocidades que os motoristas praticam aqui acabam sendo acima do permitido”, lamenta.

Segundo a PRF, a pista foi liberada às 8h26.

Ibiraçu

Um acidente entre um caminhão, uma carreta e um carro de passeio deixou uma pessoa ferida no quilômetro 218 da BR-101, em Ibiraçu, Norte do Estado, por volta das 6h40 desta quarta-feira (14).

De acordo com a Eco 101, concessionária que administra a rodovia, o veículo Ford Fiesta, que seguia no sentido norte, tentou uma ultrapassagem e se deparou com o caminhão Ford Cargo, que trafegava na pista sul. Os dois veículos colidiram frontalmente. Após a colisão, a carreta, que seguia atrás do caminhão, não teve tempo hábil para frear e colidiu na traseira do caminhão Ford Cargo.

O motorista do veículo Ford Fiesta ficou preso às ferragens e foi removido em estado grave para o Hospital Jayme dos Santos Neves, no município de Serra. Outras três pessoas envolvidas no acidente não se feriram.

O acidente foi registrado em frente à entrada principal do Mosteiro Zen Budista. O trânsito segue em sistema de pare e siga, pelo acostamento, já que a pista está parcialmente interditada pelos veículos.

Fonte: gazetaonline